Como fazer uma máquina de tatuagem caseira - Internet Dicas

Como fazer uma máquina de tatuagem caseira

A tatuagem é um desenho permanente ou temporário feito sobre a pele através da pigmentação de uma agulha. O método de se fazer uma tatuagem pode variar de acordo com a cultura, geração e equipamentos disponíveis. Nessa postagem, o Internet Dicas ensinará você a construir uma máquina de tatuagem caseira. Embora a dica funcione, nós não recomendamos que você faça isso, pois você poderá ter a sua pele infectada por não estar usando um material adequado. Por tanto, esteja consciente dos riscos, antes de fazer.

Os objetos que indicaremos à seguir, podem ser encontrados dentro de casa em aparelhos eletrônicos quebrados ou poderão ser comprados em lugares como supermercados, lojas de eletrônicos, casa de ferragens e etc. Cada equipamento terá a sua instrução indicando aonde você poderá comprá-lo.

Materiais necessários para a construção para a máquina de tatuagem

1 – Motor que pode ser encontrado em carrinho de controle remoto, aparelho videocassete de 4 mil RPM, com voltagem entre 9volts e 12 volts que poderá ser comprado em uma loja de eletrônica (Quanto maior a voltagem, melhor a velocidade e a performance.)

Motor para fazer máquina de tatuagem caseira

2 – Uma cantoneira de cortina que servirá para fixar a máquina e a biqueira (A cantoneira poderá ser encontrada em supermercados)

Cantoneira de cortina para fazer máquina de tatuagem

3 – Uma abraçadeira de metal pequena, com tamanho entre 5 e 7 centímetros que será usada para apertar a biqueira na máquina (Poderá encontrar em supermercados e casas de ferragens).

Abraçadeira de metal para máquina de tatuagem caseira

4 – Uma abraçadeira de metal média, com tamanho entre 10 e 12 centímetros que será usada para fixar o motor da máquina (Assim como os objetos anteriores, a abraçadeira média poderá ser encontrada em supermercados e casas de ferragens).

Abraçadeira para apertar motor da máquina de tatuagem caseira

5 – Um pedaço de arame ovalado de latão ou alumínio para ser usado como haste da agulha (o produto poderá ser encontrado em casa de ferragens)

Arame ovalado para fazer a haste da agulha da máquina de tatuagem

6 – Uma pequena agulha de costura de número 0.30 que poderá ser comprada em supermercados, papelarias, armarinhos/aviamentos e etc… Lembre-se de verificar a ponta da agulha e certifique de que não está quebrada ou torta.

Agulha de costura para máquina de tatuagem caseira

7 – Um pincel atômico/piloto/marcador que será usado para construir a biqueira da máquina de tatuagem caseira. O pincel pode ser comprado em supermercados e papelarias.

Pincel atômico para ser usado como biqueira para a máquina de tatuagem

8 – Um ferro de solda para soldar a agulha no haste da máquina de tatuagem. O ferro de solda poderá ser comprado em lojas de R$ 1,99, hipermercados, casa de ferragens, lojas de eletrônica e etc..

Máquina/ferro de solda para soldar a agulha da máquina de tatuagem

9 – Um pedaço de estalho para ser usado na soldagem. O estalho geralmente vem acompanhado do ferro de solda, caso você não tenha, você pode encontrá-lo nos mesmos locais que comprou o ferro de solda.

Estalho para ser usado na soldagem da agulha na máquina de tatuagem

Tendo em mãos os nove materiais indicados para a construção da sua máquina de tatuagem caseira, é hora de colocar a mão na massa e trabalhar na construção dela.  Para isso, use o esquema criado com base nos itens indicados nesse tutorial.

A única dificuldade que você encontrará na construção desse equipamento, será a de entornar corretamente o eixo do motor, como é mostrado na imagem. Para ligar a máquina, você poderá usar um carregador de celular ou fonte de modem, desde que o mesmo tenha a mesma voltagem do motor.

Esquema para a construção da máquina de tatuagem caseira


Sou o Moisés, popularmente conhecido por "Bruce Killer", tenho atualmente 22 anos e sou o criador do site/blog Internet Dicas. O Internet Dicas é aonde eu compartilho coisas que aprendo todos os dias, dicas simples que muitas vezes serve como uma luva para pessoas que estão procurando por esse tipo de conteúdo.

Share This Post

Recent Articles

14 Responses to “Como fazer uma máquina de tatuagem caseira”

  1. Anonymous disse:

    efasio fazer maquininha

  2. Anonymous disse:

    Amei vou tenta fazer esta maquina q fez esta máquina é bem inteligente.

  3. Anonymous disse:

    A.mais que tinta e usadaaaaaaa

  4. Anonymous disse:

    Que timta e usadq e que fio e.esse

  5. Anonymous disse:

    Fala q fio e esse por.

  6. Anonymous disse:

    pode ser usado arame, ou algum ferrinho fino ki vc consiga dobrar

  7. Anonymous disse:

    a tinta vc pode usar aquelas bisnagas de botar em tintas,aki o cara usou mas algumas partes nao pegou cor!kkk

  8. essa máquina é o melhor que pode se esperar de algo caseiro e com certeza é melhor que as maquinas de chiclete e cuspi feitas na prisão , o problema é que ela não usa uma fonto ( pode ser adaptado ) e isso causa aquelas trepidações repentinas e algumas irregularidades mais isso não é nada que não possa ser “domado” a minha dica é não fazer em pele humana até ter a manha da sua . ( pele artificial tem um preço um tanto alto , vcs podem comprar pele de porco em um açougue só não sei qual seria a melhor forma de conservar).

  9. Elton Duarte disse:

    Galera eu tenho uma desas maquina ai foi eu msm quem fiz ela manera, faço muitas tatoo cm ela, e sai igual a de uma maquina original!

  10. lucas alves disse:

    To ligado como se faz,mas nao e a mesma da imagem

  11. jorgearttattoo disse:

    não é preciso dobrar o ferro do motor, basta arrumar um interruptor, e pegar uma peça que tem dentro dele , no qual tem dois parafusos e adaptá-lo com o ferro do motor

  12. não sei disse:

    ao emvez de usar o pinceu atomico eu usei uma grafit

  13. bruno disse:

    eu fiz fico daora parssa

Deixe um comentário

© 2014 Internet Dicas. All rights reserved. · Entries RSS · Comments RSS
·