Como mudar o DNS do seu PC

Antes de qualquer coisa, vamos aprender que DNS (Domain Name System) é um sistema responsável pela resolução de nomes de domínios em endereços de IP. Por exemplo, google.com é um domínio sobre o endereço de IP 74.125.229.229 (note que acessando estes números o site do Google abre normalmente). Isso quer dizer que se não existisse a criação do DNS, nós teríamos que decorar o número de IP de cada site para poder acessá-los, ao invés de simplesmente a gente digitar www.nomedosite.com.br.

Existem alguns servidores de DNS mundiais que são responsáveis pelo o bom funcionamento da internet. Cada operadora de internet  utiliza um tipo de DNS padrão para poder mandar internet para os seus clientes, embora algumas destas operadoras saibam que o servidor de DNS que elas estão usando não são os melhores, elas insistem em usá-los, por mais que haja outros que sejam melhores e gratuitos em relação aos quais elas estão usando, pelo menos é o caso da Oi Velox.

A finalidade desta postagem tem como o objetivo, ensinar usuários do Windows 7 a mudarem o DNS dos seus computadores para resolverem os mais diversos tipos de problemas de navegação e até melhorar a conexão em alguns sites, principalmente nas redes sociais que as vezes ficam fora do ar por dias e até semanas, por culpa dos serviços prestados pelas as operadoras de internet.

Atualmente o melhor servidor de DNS é o Public DNS da Google, o qual tem a melhor velocidade, ping e não deixa cliente de nenhuma empresa de internet na mão. Por tanto, nós usaremos ele para ensinar você a configurar melhor a sua conexão.

Como mudar o DNS no seu computador

1- Abra uma pasta qualquer no Windows 7, e digite o seguinte caminho: Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Central de Rede e Compartilhamento

Central de redes e compartilhamento do Windows 7

2 – Depois vá em “conexões” na parte direita

3 – Na sua conexão clique sobre ela e vá em propriedades

4 – Depois em protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)

5 – Na próxima tela vá em usar os seguintes endereços de servidor DNS e em DNS preferencial coloque os seguintes números: 8.8.8.8 embaixo, coloque 8.8.4.4.

6 – Pronto, dê OK. E reinicie seus navegadores, depois é só acessar os sites normalmente.

Assista o vídeo e veja como configurar o DNS do seu computador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  1. Não consigo acessar meu face, eu coloco o e-mail, a senha, mas quando clico em entrar, aparece uma mensagem que diz assim: Primeiramente, conecte-se ao site do facebbok. Eu não sei qual é problema, não sei se bloqueado…. Por favor me ajude a resolver esse problema e ter acesso ao meu face novamente. Obrigado!

  2. Oi, tentei algumas dicas mas mesmo assim não consigo entrar. Tenho o Windows 8 , tentei mudar o DNS, e até alterei o protocolo, mas não deu. Em outros sites, a internet entra normalmente, só no facebook que não.
    Eu consigo acessar a página do Bem-vindo, aí coloco o e-mail a senha , mas quando cliko em entrar, diz que ” Não é possível exibir esta página”.
    Não sei mais o que fazer :/